Blogs Que Me Fazem Feliz

Steve Mccurry’s Blog


Como se não bastasse o cara ser um fotógrafo sinistro, o Steve Mccurry tem também um blog maravilhoso. Os posts não são tão frequentes (cinco a dez dias de intervalo entre um e outro), mas valem a espera. O Mccurry costuma eleger temas pra cada postagem e aí coloca imagens e citações acerca desse tema. Pode parecer uma estrutura simples, mas o conteúdo é de fazer os olhos brilharem. Tem post sobre famílias, sobre dormir, sobre a amizade… Steve também conta histórias, fala sobre os lugares onde já passou, e todos os posts são muito, muito bons. Gosto tanto desse blog que sempre que tem um novo post dele no meu Google Reader eu reservo pra ler em um momento em que possa dedicar o máximo de atenção a ele. De preferência com as luzes apagadas e as imagens em full screen. Acho que gosto mais do blog do que do próprio site do Mccurry, porque é mais pessoal. Parece que o blog é o diário de bordo onde ele registra o que de mais fascinante vê em todos os (muitos) lugares que passa. E também parece que a gente começa a conhecer mais o fotógrafo por causa disso. Eu tenho aprendido que a sensibilidade do fotógrafo não é só por causa do estudo, da técnica, mas tem muito a ver com quem ele é, com o que sente quando vê as coisas, e porque quer fazer as pessoas sentirem também por meio das suas imagens. O último post dele, Brothers and Sisters me deixou com os olhos marejados. Vale muito a pena separar um tempinho pra conhecer um pouco mais sobre o trabalho do Steve Mccurry.

Color me Katie

Saindo do estilo “blog do fotógrafo famoso e consagrado com trabalho engajado” e indo para o estilo “blog de fotógrafa relativamente desconhecida, louca e comédia”, o Color Me Katie é um blog que me faz feliz! A Katie é uma fotógrafa freela, que faz as vezes de atriz e artista plástica, mora no Brooklyn, ama cores e papeis e gatos e coisas bobas. Quando descobri esse blog fiquei uma tarde inteira vendo todos os posts. Ela gosta de viajar, fotografar coisas coloridas e inusitadas. Ela também gosta de redecorar a casa inteira com papel colorido. Ela tem um gato mais comédia ainda (o Moo)! Ela curte flash mobs e tem vários vídeos deles no blog dela. Ela gosta de fazer do Brooklyn um lugar mais colorido e feliz. A Katie também fotografa casamentos e faz um trabalho lindo demais (é que eu ando numa vibe todasazamigacazano, então já vi muito fotógrafo RUIM de casamento). Tem até essa foto dela no meu mural de fotos em casa! Um dos meus posts preferidos é esse de cachorros no Halloween! ri DEMAIS!

Garotas Estúpidas


Saindo do estilo “blog do fotógrafo famoso e consagrado com trabalho engajado”, passando pelo “blog de fotógrafa relativamente desconhecida, louca e comédia”, agora chegamos ao “blog totalmente mulherzinha, mas também comédia”. Existem muitos, muuuitos blogs de moda nesse mundão véi sem portêra, mas como esse não tem igual!! A autora, Camila Coutinho, escreve sobre todos essess assuntos que aparecem no universo da moda e que as blogueiras adoram (coque podrinho, calça boyfriend, mix de pulseiras, spfw, look do dia, esmalte da semana… blablabla) e isso é legal! Mas o melhor mesmo é o jeito pernambucano e desencanado dela de falar sobre tudo isso! Dá vontade de ser amiga dela! hehehe… A fia é muito comédia! Dá pra rir demais! Ainda por cima a Camila é muito competente! Viaja pra caramba pelo blog. Só nesse ano ja foi pra Firenze, pra Sampa (cobrir a SPFW) depois pra NY cobrir a semana de moda de lá, e de lá pra Londres. É mole?

Fala aí: que blog te faz feliz?

Anúncios

Uma resposta to “Blogs Que Me Fazem Feliz”

  1. milton Says:

    Realmente vale a pena esperar uma semana pelo novo post do Steve Mccurry, amuito acompanho trabalho dele via site, revistas etc, alem de ser um fotografo fantastico, sua sensibilidade sobre a forma de ver o mundo é impressionante. abraço
    Milton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: